Home Sociedade Se tem mais de 25 anos já pode renovar o cartão de cidadão nos Espaços do Cidadão espalhados pelo Concelho de Penafiel
Se tem mais de 25 anos já pode renovar o cartão de cidadão nos Espaços do Cidadão espalhados pelo Concelho de Penafiel
0

Se tem mais de 25 anos já pode renovar o cartão de cidadão nos Espaços do Cidadão espalhados pelo Concelho de Penafiel

0
0

Nova funcionalidade está disponível nos Espaços do Cidadão de Abragão, Castelões, Croca, Irivo, Paço de Sousa, Rio de Moinhos, Rio Mau e Termas de S. Vicente

A fim de reduzir os tempos de espera e deslocações para os balcões de atendimento do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) em colaboração com o IRN estão a implementar a funcionalidade de renovação presencial do Cartão de Cidadão, para maiores de 25 anos, em determinados Espaços do Cidadão (EC) no norte do país.

O Município de Penafiel associou-se a esta iniciativa, tendo em conta fatores como as acessibilidades e as características demográficas do concelho. Assim, nos Espaços do Cidadão de Abragão, Castelões, Croca, Irivo, Paço de Sousa, Rans, Rio de Moinhos, Rio Mau e Termas de S. Vicente, já está disponível a renovação do cartão de cidadão a pessoas com idade superior a 25 anos. Para isso ser possível, os funcionários afetos ao atendimento nos EC foram submetidos a duas ações de formação ministradas pelo IRN.

De relembrar que, para além desta nova funcionalidade, os EC têm ao dispor outros serviços da administração central, como:

– ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho)
– ADSE (Assistência na Doença aos Servidores Civis do Estado)
– Propriedade Intelectual
– Defesa do Consumidor
– SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras)
– Segurança Social: Subsídios, Abonos e Pensões
– Carta de Condução

tags: