Início » Penafiel: Banda de Paço de Sousa apresenta primeiro trabalho discográfico no domingo

Penafiel: Banda de Paço de Sousa apresenta primeiro trabalho discográfico no domingo

por Leite Beatriz
Penafiel: Banda de Paço de Sousa apresenta primeiro trabalho discográfico no domingo

Este domingo, dia 14, pelas 21h30, a Banda Musical de Paço de Sousa prepara-se para fazer a apresentação pública do primeiro trabalho discográfico do conjunto, intitulado “80 Anos”. A cerimónia vai decorrer no Auditório Paroquial de Paço de Sousa. 

“Banda Musical de Paço de Sousa – 80 Anos” é a denominação do álbum que pretende “marcar a efeméride dos 80 anos da banda”, assinalados em 2021, tal como explica a banda, numa nota de imprensa.

O trabalho discográfico é o primeiro gravado em estúdio e constitui um “anseio antigo” da associação. “O repertório escolhido é variado, como testemunho do teor multifacetado que a banda tem” pode ler-se no documento enviado à redação.

CD será apresentado este domingo (Créditos: Banda Musical de Paço de Sousa)

O CD inclui obras de compositores de renome, tais como José Alberto Pina, Jacob de Haan, Carlos Amarelinho, Kazuhiro Morita, entre outros, tendo sido este o primeiro registo discográfico da obra de Carlos Amarelinho (“Anjos – EnCanto Sinfónico”).

Neste trabalho, refere também o conjunto de Penafiel, foi ainda incluído um arranjo inédito de homenagem a Carlos do Carmo composto por Joaquim Dias.

História da Banda Musical de Paço de Sousa

Fundada em 1941, a Banda Musical e Cultural de Paço de Sousa tem 81 anos. Para além da banda, composta atualmente por cerca de 65 músicos, a associação dispõe de outras valências, como a Orquestra Juvenil, o Coro Polifónico e a Escola de Música.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.