Início » Em Penafiel já pode ir a banhos nas piscinas municipais ao ar livre

Em Penafiel já pode ir a banhos nas piscinas municipais ao ar livre

por Leite Beatriz
Em Penafiel já pode ir a banhos nas piscinas municipais ao ar livre

As piscinas municipais ao ar livre de Penafiel, Termas de S. Vicente e do Douro (Rio Mau) já se encontram abertas ao público. Os equipamentos ficarão disponíveis até ao dia 11 de setembro, segundo informa a autarquia, em nota de imprensa.

Segundo a mesma fonte, as piscinas do complexo municipal de Penafiel (que vemos na fotografia acima) dispõem de um total de 410 metros quadrados de plano de água, com um tanque grande e um tanque infantil. Mais se informa que os banhistas podem usufruir deste espaço todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos, entre as 10h00 e as 19h00.

Em relação às duas piscinas das termas de S. Vicente (em baixo), o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira é das 13h30 às 19h00, sendo que aos sábados e domingos é um pouco mais alargado – 10h00 às 19h00.

Piscinas das Termas de S. Vicente (Fotografia: C. M. Penafiel)

Já as piscinas do Douro, localizadas em Rio Mau, com um plano de água composto por um tanque e um chapinheiro infantil, encontram-se a funcionar de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 19h00, e aos sábados e domingos, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 19h00.

Piscinas do Douro (Fotografia: C. M. Penafiel)

A autarquia lembra que “todas estas instalações dispõem de zonas relvadas nas áreas circundantes ao cais das respetivas piscinas”. Para além disso, o município de Penafiel reclama prudência nos cuidados com o coronavírus e aconselha, por isso, ao cumprimento das normas da DGS aplicadas ao contexto da Covid-19.

Fotografia 1 – Piscinas de Penafiel (Fonte: C. M. Penafiel)

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.