Início » A IP consignou a empreitada de construção do troço do IC35 entre Penafiel e Rans

A IP consignou a empreitada de construção do troço do IC35 entre Penafiel e Rans

por admin

A IP consignou a empreitada de construção do troço do IC35 entre Penafiel e Rans, desenvolvido no âmbito do PRR.

Esta obra constitui a primeira fase do projeto do IC35 que ligará Penafiel a Entre-os-Rios, na dimensão de Investimentos “Missing links e Aumento da capacidade da Rede’, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). 

O troço do IC35 a construir desenvolve-se integralmente no concelho de Penafiel, nas freguesias de Guilhufe e Urrô.

A empreitada, no valor de cerca de 5,5 milhões de euros, envolve a construção de um troço com cerca de 1 500 metros, com início numa rotunda a construir na EN15 e o final numa outra rotunda localizada em Marecos, assegurando a ligação à rede rodoviária local e a futura continuidade do IC35 para sul.

A obra contempla também a construção de um viaduto sobre o vale do Rio Cavalum, com uma extensão de 244 m, e de três Passagens Superiores (PS). Uma das PS está associada à obra de reconstrução da atual rotunda de ligação da EN106 com a Rua 3 de Março, e as duas restantes dizem respeito à criação de restabelecimentos rodoviários, que irão garantir a reposição das vias afetadas pela construção do IC35.

A consignação desta empreitada, a segunda no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), confirma o empenho da Infraestruturas de Portugal na execução dos investimentos cuja responsabilidade lhe está confiada.

FONTE: Infraestruturas de Portugal

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.