Início » Penafiel recebe “Swimrun Tâmega” numa prova que combina natação com corrida

Penafiel recebe “Swimrun Tâmega” numa prova que combina natação com corrida

por Leite Beatriz
Penafiel recebe "Swimrun Tâmega" numa prova que combina natação com corrida

Fotografia: Swimrun Portugal

Depois da estreia em 2021, o “Swimrun Tâmega” regressa a Entre-os-Rios, nos próximos dias 4 e 5 de junho, para percorrer as margens do rio Tâmega. A prova faz parte do circuito nacional do “Swimrun Portugal”.

Citado em comunicado, Pedro Cepeda, vereador do Desporto da Câmara Penafiel, mostra-se satisfeito com a realização deste evento desportivo no concelho. São, aliás, esperados centenas de participantes.

A partida será da marina de Entre-os-Rios, sendo que a prova deve terminar na bacia da barragem do Torrão. Em nota de imprensa, a Câmara de Penafiel refere que o “Swimrun Tâmega” irá contar com o formato “Swimrun Kids”, precisamente pensado para os mais novos.

A organização desta etapa será do clube Paredes Aventura, com o apoio do município de Penafiel e da Associação Swimrun Portugal, que desde a criação do primeiro Circuito Nacional desejava incluir uma etapa a norte de Portugal, com o objectivo de captar mais participantes para esta modalidade.

Sobre o Swimrun

Embora relativamente recente, a modalidade já vem agregando vários adeptos um pouco por todo o mundo. Swimrun combina, no fundo, duas modalidades: corrida e natação dentro de águas abertas. Assim, umas das principais características da prova são as múltiplas transições entre a natação (seja em mar, rio ou lago) e a corrida, habitualmente em trilhos.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.