Início » Penafiel Racing Fest está de regresso e promete “levantar poeira”

Penafiel Racing Fest está de regresso e promete “levantar poeira”

por Leite Beatriz
Penafiel Racing Fest está de regresso e promete "levantar poeira"

Está de volta a Penafiel aquele que é, segundo a autarquia, “o maior e mais diversificado festival motorizado da Europa”. E o certame já tem datas marcadas – 8, 9 e 10 de julho.

Assim, o Penafiel Racing Fest espera receber pilotos de várias nacionalidades, para disputar as diferentes provas de rali programadas. A grande novidade desta edição é a integração de duas provas: o Drag Racing e o Super Enduro, no Campeonato Nacional das respetivas modalidades. Para além disso, está prevista uma corrida de motos clássicas 50cc e 85cc. O município espera, por isso, atrair “milhares de pessoas”.

Tal como nos anos anteriores, o palco principal do Penafiel Racing Fest vai situar-se na cidade. Ainda assim, os carros de rali, daquela que é prova rainha, prometem levantar poeira em diferentes freguesias do concelho, nomeadamente em Guilhufe, Urrô, Irivo, Rãns, Duas Igrejas, Rio de Moinhos, Boelhe, Luzim e Vila Cova.

Em comunicado, a autarquia garante que “a segurança nas zonas-espetáculo continua a ser prioridade para a organização, que está a trabalhar no sentido de assegurar condições seguras de competição para os pilotos”.

Por outro lado, a Fun Zone, apelidada de “Family and Youth Friendly”, completamente dedicada a promover o espírito do festival, vai contemplar vários momentos de entretenimento, sobretudo para os mais novos.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.