Início » Penafiel associa-se a evento global pela paz na Ucrânia

Penafiel associa-se a evento global pela paz na Ucrânia

por Leite Beatriz
Penafiel associa-se a evento global pela paz na Ucrânia

O céu de Penafiel vai ficar iluminado com uma sessão de fogo de artíficio, no próximo domingo, dia em que se celebram 77 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. O momento vai acontecer junto do Santuário do Sameiro e pretende ser um “sinal de solidariedade para com a Ucrânia”, sublinhou esta quarta-feira a Câmara de Penafiel.

Esta sessão de pirotecnia vai acontecer, porque o município decidiu fazer parte do evento mundial Fireworks4peace, através da empresa penafidelense GJR-Pirotecnia e Explosivos. Assim, a autarquia informa que, “a partir das 22h00 e até ao nascer do sol do dia seguinte, a escadaria do Santuário do Sameiro vai ser legendada com a palavra ‘PAZ’, iluminada de amarelo, azul e dourado”, numa homenagem à Ucrânia e ao seu povo. “Paralelamente, com a duração de quatro minutos, vai decorrer uma sessão de fogo de artifício”, explica.

Numa nota enviada às redações, a Associação Nacional de Empresas de Produtos Explosivos (ANEPE) também diz ter decidido integrar o evento, “face à pertinência e justiça da causa”.

Sobre a Fireworks4peace

É uma ação artística de fogo de artifício que tem o objetivo de unir toda a comunidade pirotécnica a nível mundial (e a humanidade em geral) numa iniciativa solidária a favor da paz. É, pois, nesse sentido que os céus de todo o mundo se vão iluminar pela Ucrânia, no próximo domingo, dia 8.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.