Início » Penafiel: festa das Flores e Sabores regressa com vários atrativos

Penafiel: festa das Flores e Sabores regressa com vários atrativos

por Leite Beatriz
Penafiel: festa das Flores e Sabores regressa com vários atrativos

Cartaz (Créditos: Associação Empresarial de Penafiel)

Depois de uma paragem de dois anos, a Associação Empresarial de Penafiel (AEP) traz de volta o Flores & Sabores, entre os dias 29 de abril e 1 de maio. Esta 11.ª edição mantém a parceria com a Câmara e com a freguesia de Penafiel e promete trazer muitos atrativos.

Para além de flores e comida, o certame vai contar com exposições, artesanato, animação de rua e um concurso de montras. No sábado e no domingo, por exemplo, entre as 10h e as 19h, na Assembleia Penafidelense, terá lugar uma exposição de árvores Bonsai.

Haverá também uma exposição de carros clássicos das três corporações de bombeiros do concelho, para alem de uma feira de artesanato ao longo da avenida central da cidade. O programa contempla ainda diversas animações de rua, cantares tradicionais, passeios em coches e música ao vivo.

A organização dá igual destaque à mostra de sabores, que “englobará o melhor da doçaria regional e o Street Food [comida de rua] nacional”. Assim, ao longo dos três dias, no Campo da Feira, entre as 10h e as 24h decorrerá a segunda edição do “Street Food”.

Juntamente com todas estas atividades, a AEP vai voltar a dinamizar o Concurso de Montras em Flor, direcionado aos estabelecimentos comerciais. Para um maior colorido, a organização lança também o desafio aos habitantes locais, isto é, para que decorem as janelas e varandas com flores.

Nuno Brochado, presidente da AEP, citado em comunicado, garante estar “entusiasmado com o regresso do Flores & Sabores em força”. Para o dirigente associativo, trata-se de “um evento muito especial”, que promete dinamizar o concelho.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.