Início » Penafiel: presidente manifestou solidariedade com povo ucraniano à embaixadora da Ucrânia

Penafiel: presidente manifestou solidariedade com povo ucraniano à embaixadora da Ucrânia

por Leite Beatriz
Penafiel: presidente manifestou solidariedade com povo ucraniano à embaixadora da Ucrânia

Segunda uma nota partilhada nas redes sociais, Antonino de Sousa participou numa reunião online do Conselho Económico e Social (CES), onde esteve presente Inna Ohnivets, embaixadora da Ucrânia em Portugal. Terá sido, pois, nessa reunião que o presidente da Câmara de Penafiel manifestou “total” solidariedade para com o povo ucraniano.

Ainda de acordo com essa publicação, Inna Ohnivets terá referido que “a Ucrânia é um país muito antigo, com diversidade religiosa e com uma língua mais antiga e diferente da língua russa, o que evidencia a sua singularidade enquanto nação”. A embaixadora recordou também o papel que a Ucrânia desempenhou na II Guerra Mundial, ao combater o nazismo ao lado dos aliados, aproveitando para agradecer a solidariedade de Portugal e dos Portugueses.

Na sua intervenção, o presidente Antonino de Sousa manifestou o “repúdio de Penafiel e dos penafidelenses pela invasão russa à Ucrânia e por uma guerra sem sentido que ameaça os mais básicos direitos humanos”, lembrando que o município está disponível para “continuar a apoiar quer os refugiados, dentro da sua esfera de competência, quer apoiar a comunidade Ucraniana em Penafiel”, concluiu.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.