Início » Penafiel: novo Multiusos em Boelhe promete ser um espaço de envolvimento entre todos

Penafiel: novo Multiusos em Boelhe promete ser um espaço de envolvimento entre todos

por Leite Beatriz
Penafiel: novo Multiusos em Boelhe promete ser um espaço de envolvimento entre todos

A nova infraestrutura dispõe de um palco, um parque infantil, equipamentos de manutenção física e mesas de piquenique, para além de um parque de estacionamento e dos sanitários. Batizado de “Espaços Multiusos Inácio C. Teixeira”, em homenagem ao ex-presidente de Boelhe e pai do atual autarca, o equipamento surge no âmbito da estratégia de desenvolvimento local para a criação de espaços públicos de enraizamento social.

Durante a cerimónia de inauguração, o presidente da Câmara de Penafiel esclareceu que este investimento foi “bastante significativo”, uma vez que o orçamento foi de cerca de 300 mil euros. Não obstante, para Antonino de Sousa este espaço vai dar “mais dignidade” a Boelhe, “na medida em que revitalizou toda a zona envolvente, disponibilizando diversos espaços públicos de lazer para toda a comunidade”, explicou.

Também para o presidente da junta de freguesia de Boelhe, esta é uma obra “muito completa e uma forma de promover a socialização de toda a comunidade”. Artur Teixeira lembrou o pai, Inácio C. Teixeira, e o facto de esta ser uma infraestrutura há muito sonhada por todos.

O novo Multiusos fica junto ao cemitério e à Igreja de São Gens de Boelhe. A inauguração aconteceu no último sábado. No futuro, espera-se uma nova intervenção, nomeadamente para ligar este novo espaço à parte superior (Rua da Arca, onde se localizam os coretos), através de uma escadaria.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.