Início » Águias Santa Marta garantem vitória sobre GD Chaves

Águias Santa Marta garantem vitória sobre GD Chaves

por Leite Beatriz

A formação de Penafiel venceu por 3-1 o GD de Chaves, em encontro a contar para a 17.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão em futsal feminino. O triunfo ditou a segunda vitória consecutiva do FC Águias de Santa Marta, na segunda volta da competição, depois do desaire com o Sporting CP.

Mas a partida começou equilibrada. A equipa de Penafiel inaugurou o marcador, por intermédio de Andreia Gonçalves, mas o certo é que as adversárias conseguiram o empate um minuto depois. Foi Ângela Sousa quem devolveu alegria ao GD de Chaves. Tudo em aberto até ao intervalo.

Na segunda parte, porém, as ‘Águias da Santa Marta’ conseguiram chegar à vantagem, com mais dois golos e segurar, assim, a vitória. Andreia Gonçalves, primeiro, a bisar; Diana Sousa, depois, a fechar as contas no 3-1 para a equipa da casa.

Com este triunfo, o FC Águias de Santa Marta mantém o quinto lugar da tabela, com 27 pontos. O que significa que está a cinco de distância da zona de acesso à fase de apuramento de campeão.

O próximo jogo é já esta quarta-feira, dia 2, pelas 21 horas, em Vizela, frente à AD Jorge Antunes, para a disputa da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futsal feminino.

Sub-19 com menos sorte

Ao contrário da formação principal, as sub-19 do FC Águias de Santa Marta perderam no domingo por 5-3, frente ao CD das Aves.

Este foi o oitavo jogo da competição para o campeonato distrital de juniores A Elite Futsal Feminino, do distrito do Porto.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.