Início » Rota do Românico com atividades pedagógicas de verão

Rota do Românico com atividades pedagógicas de verão

por admin

Nas férias de verão, a Rota do Românico propõe aos mais novos quatro divertidas e pedagógicas atividades, em seis datas possíveis: 14, 21 e 28 de julho e 4, 11 e 12 de agosto. As inscrições já estão abertas.

Estas atividades terão lugar no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, no Centro de Interpretação da Escultura Românica, em Abragão, Penafiel, e ainda no Centro de Informação de Paredes, junto à Biblioteca Municipal.

Destinadas às crianças entre os seis e os 12 anos, o Serviço Educativo da Rota do Românico dinamizará as oficinas “Um porta retrato vou construir!”, “Enigmas das personalidades históricas, eu vou descobrir!”, “Constrói o teu próprio monumento e envia-o ao teu melhor amigo!” e ainda o “Taumatrópio, o meu brinquedo ótico!”.

Todas as informações estão disponíveis no sítio da internet da Rota do Românico.

A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.


www.rotadoromanico.com

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.