Início » O dia de “Portas Abertas AEP” mostra vantagens de estudar na Associação Empresarial de Penafiel

O dia de “Portas Abertas AEP” mostra vantagens de estudar na Associação Empresarial de Penafiel

por admin

 A Formação da Associação Empresarial de Penafiel vai abrir as portas da AEP para que os jovens possam conhecer as condições e vantagens de estudar na instituição. 

O dia de “Portas Abertas AEP” acontece na próxima sexta-feira, 25 de junho, com duas sessões de esclarecimento no auditório da Associação Empresarial de Penafiel. 

Às 14 horas será feita a apresentação dos cursos Técnico/a Comercial e Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital e pelas 15h30 será apresentado o curso de Técnico/a Auxiliar de Saúde. 

As apresentações estarão a cargo do Secretário Geral, João Pedro Begonha, que dará as boas-vindas aos jovens e encarregados de educação e apresentará as diversas frentes de trabalho em que a instituição está envolvida, e Helena Teixeira, Coordenadora da Formação AEP, que fará todos os esclarecimentos acerca dos cursos profissionais com equivalência ao 12º ano. 

«O teu futuro é Aqui!» é o lema da campanha de promoção dos cursos profissionais para 2021 que pretende captar alunos que pretendam uma aprendizagem mais prática e personalizada. 

Os cursos do Sistema de Aprendizagem são direcionados para jovens com idade inferior a 25 anos com o 9.º ano de escolaridade ou superior, sem conclusão do 12.º ano, privilegiando a sua inserção no mercado de trabalho e permitindo o prosseguimento de estudos. 

As frequências destes cursos permitem aos jovens receber uma bolsa de profissionalização, bolsa para material de estudo, subsídio de alimentação e subsídio/despesa de transporte. Estes cursos são apoiados pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português. 

O desafio da Formação da Associação Empresarial de Penafiel está, assim, lançado à comunidade para conhecer as instalações, condições e vantagens de estudar na instituição, no dia 25 de junho entre as 14h e as 17h. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.