Início » Falta de viaturas operacionais para patrulhamento da GNR preocupa Município de Penafiel

Falta de viaturas operacionais para patrulhamento da GNR preocupa Município de Penafiel

por admin

Presidente da Câmara vai pedir reunião à tutela e apela à resolução do problema

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, lamenta e está preocupado com as notícias vindas a público que dão nota da existência, no posto de Penafiel, de apenas uma viatura para patrulhamento, no caso uma carrinha, “normalmente utilizada para transporte de material”.

A confirmar-se que a maioria das viaturas do posto de Penafiel (recorde-se que há ainda outros dois postos da GNR nas Termas de São Vicente e em Paço de Sousa) se encontram inoperacionais, o autarca vai solicitar ao Ministério da Administração Interna, que olhe para este assunto com vontade de o resolver.

Para Antonino de Sousa, não havia a percepção de que a “ situação era tão grave, e  estamos perante uma situação duplamente grave. Primeiro porque é uma área de intervenção grande e muito povoada. E por outro lado porque a dignidade da instituição fica posta em causa com esta circunstância. É extremamente importante que a tutela reforce rapidamente com os meios necessários e adequados o posto da guarda de Penafiel. Estamos totalmente solidários com a Guarda Nacional Republica de Penafiel, que apesar destas dificuldades a nível de meios, tem feito um trabalho extraordinário em todo o nosso território, quer no Posto de Penafiel, quer nos outros dois postos, nas Termas de São Vicente e em Paço de Sousa.”

Não é possível termos um país que cativa milhões de euros ou realiza investimentos de grande monta em obras, nomeadamente em Lisboa, e não tenha a capacidade de intervir em situações do dia-a-dia que afetam os cidadãos nos seus mais elementares direitos.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.