Início » Se tem mais de 25 anos já pode renovar o cartão de cidadão nos Espaços do Cidadão espalhados pelo Concelho de Penafiel

Se tem mais de 25 anos já pode renovar o cartão de cidadão nos Espaços do Cidadão espalhados pelo Concelho de Penafiel

por admin

Nova funcionalidade está disponível nos Espaços do Cidadão de Abragão, Castelões, Croca, Irivo, Paço de Sousa, Rio de Moinhos, Rio Mau e Termas de S. Vicente

A fim de reduzir os tempos de espera e deslocações para os balcões de atendimento do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) em colaboração com o IRN estão a implementar a funcionalidade de renovação presencial do Cartão de Cidadão, para maiores de 25 anos, em determinados Espaços do Cidadão (EC) no norte do país.

O Município de Penafiel associou-se a esta iniciativa, tendo em conta fatores como as acessibilidades e as características demográficas do concelho. Assim, nos Espaços do Cidadão de Abragão, Castelões, Croca, Irivo, Paço de Sousa, Rans, Rio de Moinhos, Rio Mau e Termas de S. Vicente, já está disponível a renovação do cartão de cidadão a pessoas com idade superior a 25 anos. Para isso ser possível, os funcionários afetos ao atendimento nos EC foram submetidos a duas ações de formação ministradas pelo IRN.

De relembrar que, para além desta nova funcionalidade, os EC têm ao dispor outros serviços da administração central, como:

– ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho)
– ADSE (Assistência na Doença aos Servidores Civis do Estado)
– Propriedade Intelectual
– Defesa do Consumidor
– SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras)
– Segurança Social: Subsídios, Abonos e Pensões
– Carta de Condução

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.