Início » Câmara de Penafiel assinala Dia Mundial do Ambiente com várias iniciativas

Câmara de Penafiel assinala Dia Mundial do Ambiente com várias iniciativas

por admin

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente (5 de junho), o Município de Penafiel vai promover diversas iniciativas, em diferentes pontos da cidade, de forma a consciencializar a população para a adoção de comportamentos mais amigos do ambiente.

De 5 a 9 de junho, o Largo da Misericórdia, vai receber a exposição “Jardins em Movimento” – jardins de flores, plantas e de materiais reutilizados em suporte móvel criados pelas IPSS’s do concelho, após desafio lançado pela autarquia. A inauguração vai realizar-se amanhã às 11h00.

Ao longo de todo o mês de junho, vai estar patente, na Biblioteca Municipal, a exposição “Ervas espontâneas na cidade”, que pretende chamar a atenção para a proibição do uso de produtos fitofármacos. Além disso, vai decorrer, no centro de Penafiel, uma mostra de fardos de material reciclado e de viaturas em fim de vida, com o objetivo de sensibilizar os munícipes para a importância da separação de resíduos e do seu correto encaminhamento para as entidades devidamente licenciadas para o efeito.

A par dessas atividades, o Município, em cooperação com a Associação Empresarial de Penafiel e com a Ambisousa, EIM, vai reforçar a limpeza das ruas da cidade, através da criação de um grupo de trabalho. Pretende-se, assim, eliminar todo o lixo colocado/depositado à porta.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.