Início » Associação Desportiva de Penafiel conquista de 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze nos campeonatos regionais de natação em infantis

Associação Desportiva de Penafiel conquista de 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze nos campeonatos regionais de natação em infantis

por admin

Penafiel com 13 lugares de pódio nos campeonatos regionais de natação em infantis

Associação Desportiva de Penafiel esteve em destaque com a conquista de 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.

O Complexo de Piscinas Municipais de Penafiel acolheu, nos dias 9 e 10 de março, os campeonatos regionais de natação em infantis. Os atletas da Associação Desportiva de Penafiel estiveram em evidência com a conquista de 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.

As provas contaram com a participação de 210 atleta (113 masculinos e 97 femininos) em representação de 20 clubes e associações desportivas, entre as quais a Associação Desportiva de Penafiel que participou com 14 atletas.

Em termos gerais e coletivos, o FC do Porto e o Grupo Desportivo de Famalicão obtiveram os primeiros lugares nos medalheiros respetivamente em infantis A e B.

Na Associação Desportiva de Penafiel, a competir em casa, estiveram em destaque, no escalão de infantis B masculinos, Miguel Rocha que obteve 5 lugares de pódio (2 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e uma de bronze) e Marco Lopes com 2 medalhas de ouro. Nos infantis A masculinos, Tomás Pereira obteve o primeiro lugar nos 100m costas.

Para Pedro Santana Cepeda, Vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Penafiel,” o nosso concelho volta a ser palco de uma grande competição de natação. Esta aposta em Penafiel resulta da excelente parceria entre a Câmara Municipal e a Associação de Natação do Norte de Portugal. A todos os participantes, e em especial aos da Associação Desportiva de Penafiel, parabéns pela participação e votos de muito sucesso. Que continuem a trabalhar para alcançar os objectivos pretendidos.”

Ainda em masculinos, mas em estafetas, o clube penafidelense obteve a medalha de prata nos 4×100 estilos e a de bronze nos 4×100 livres.

Em femininos, no escalão B, o destaque vai para Eva Silva que obteve o bronze nos 100m livres e 200m costas e Gabriela Silva com um segundo lugar nos 200m mariposa.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.