Início » Manuel Ferreira vence Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo

Manuel Ferreira vence Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo

por admin

Vitória confirmou talento do jovem atleta penafidelense

O ciclista da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, Manuel Ferreira, venceu a Taça de Portugal Jogos Santa Casa em paraciclismo, na categoria C5, que terminou em Alcobaça, numa prova integrada na festa do Circuito de S. Bernardo.

Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o mais forte em C5.

Manuel Ferreira mais uma vez envergando a camisola de campeão nacional liderou a prova do início ao fim , vencendo com grande vantagem para o segundo da sua categoria.

A vitória na respetiva classe e na Taça de Portugal confirmou o talento do jovem penafidelense que se vem afirmando, cada vez mais, como uma promessa do paraciclismo nacional.

A Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo contou, no conjunto das cinco provas pontuáveis, com a participação de 24 paraciclistas.

Em C4, Daniel Silva foi segundo classificado.

Em H3, Diogo Oliveira foi, também, 2.º lugar e em H4, João Ribeiro foi 5.º.

Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel vence de .º Grande Premio de Macieira

A Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel esteve, também, em destaque no 1.º Grande Premio de Macieira, em Lousada. Numa tarde com muito calor e muito público , os ciclistas da Silva e Vinha ADRAP demonstraram o porquê de serem a melhor escola de ciclismo a nível nacional, com mais uma vitória expressiva me todas as categorias que faz desta coletividade a melhor a nível nacional.

Em benjamins, Tiago Pereira foi 2.º classificado, José Ferreira, 3.º e Santiago Moreira, 9.º. Em iniciados, Carlos Leal foi 4.º. Vasco Silva, 7.º e Emanuel Sousa, 9.º.

Em infantis, Joaquim Moreira foi 4.º e José Moreira, 6.º.

Na categoria de juvenis, Tiago Nunes foi primeiro, tendo a Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel vencido coletivamente.

Em cadetes, Ruben Silva mais uma vez mostrou que envergando a sua camisola de Campeão Nacional consegue atingir os seus objectivos chegando isolado com grande vitória. João Gomes foi 5.º e João Nunes, 20.º. Colectivamente a Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel subiu ao pódio em 4.º lugar .

Na categoria de juniores, Pedro Pinto, campeão Regional e líder da Taça Regional da Associação de Ciclismo do Porto venceu com alguma vantagem para o segundo classificado. Tiago Ferreira foi em 4.º, Luís Silva, 9.ª com a Adrap a obter o segundo lugar colectivamente.

43.º Circuito de Santa Marta de Peroselo

No 43.º Circuito de Santa Marta de Peroselo, a formação da Silva e Vinha ADRAP Sentir Penafiel esteve, também, ao mais alto nível , numa competição que contou com a presença de todas as equipas de escolas do Norte do país e várias equipas espanholas.

Pedro Pinto venceu de forma categórica e mostrou estar em forma para a grande Volta a Portugal de Juniores que se realizará nos dias 22 a 25 de Agosto no distrito da Guarda e Castelo Branco.

Ainda na mesma categoria, Fábio Fernandes foi em 13.º, Ruben Antunes, 22.º. Com este resultado, a formação penafidelense obteve o 3.º lugar por equipas .

Em cadetes, Ruben Silva foi 6.º e João Gomes, 23.º.

Nos benjamins, José Ferreira foi 2.º e Santiago Moreira, 9-º.

Em iniciados, Vasco Silva foi 5.º e Carlos Leal, 8.º.

Em infantis, Joaquim Moreira foi 3.º e José Moreira, 9.º.

Em infantis femininos, Beatriz Santos foi 3.ª e em juvenis, Tiago Munes obteve igual registo.

Com estes resultados, a Silva e Vinha ADRAP Sentir Penafiel conquistou o 2.º lugar em igualdade com a 1.ª equipa.

 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.