Início » Pintura de artista penafidelense inaugura no Museu CEART – Madrid

Pintura de artista penafidelense inaugura no Museu CEART – Madrid

por admin

O galerista ilhavense Nuno Sacramento foi convidado pelo museu CEART – Centro de Arte Tomás y Valiente, a fazer a curadoria da exposição do artista plástico Duarte Vitória, que irá inaugurar no próximo dia 21 de setembro 2017, pelas 20:00 horas, em Madrid.

A mostra de pintura, intitulada “Dramatizando el Drama”, conta com onze telas de grandes dimensões, onde o corpo humano é enaltecido pelas suas cores e figuras sensuais. Nuno Sacramento afirma que “foi com enorme satisfação e responsabilidade que aceitei este novo projeto, levando a Madrid um dos nomes mais emergentes da jovem pintura portuguesa figurativa”, naquela que é uma das capitais da arte mundial.

Duarte Vitória, tem vindo a realizar um percurso notório nas artes plásticas, onde se destaca pela forma peculiar como retrata a figura humana. No seu currículo contam já algumas exposições individuais e coletivas em vários pontos do país, Europa e Estados Unidos da América, com destaque na Galeria de Chelsea em Nova Iorque, bem como a participação na Feira Arte Basel Miami.

A exposição estará patente até ao dia 9 de novembro de 2017.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.