Home Sociedade Câmara de Penafiel lançou primeira pedra do Multiusos de Boelhe
Câmara de Penafiel lançou primeira pedra do Multiusos de Boelhe

Câmara de Penafiel lançou primeira pedra do Multiusos de Boelhe

0
0

Também foi inaugurado o busto de homenagem, a Inácio da Conceição Teixeira, ex-autarca da freguesia

A Câmara Municipal de Penafiel e a Freguesia de Boelhe lançaram a 1ª pedra do Multiusos de Boelhe e inauguraram a Rua Inácio da Conceição Teixeira.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, do Presidente da Junta de Freguesia de Boelhe, Artur Inácio, do Bispo Auxiliar do Porto, D. António Taipa e do pároco da freguesia, padre Ilídio.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Boelhe está a fazer uma justa homenagem a Inácio da Conceição Teixeira, um dos maiores autarcas do concelho. O seu legado fica agora perpetuado neste novo arruamento, no centro Boelhe. As intervenções neste espaço da freguesia estão a transformar, de forma significativa, este local com vários equipamentos importantes.”

O Presidente da Câmara Municipal salientou ainda o início da construção do novo equipamento cultural, “Iniciamos a construção do Espaço de Multiusos que servirá todas as coletividades da freguesia, paróquia de Boelhe e outras atividades, acessíveis a toda a população. Quero deixar uma palavra de especial agradecimento à paróquia de Boelhe, representada pelo Senhor Padre Ilídio e D. António Taipa, pela colaboração no avanço da obra, com a cedência de terrenos.”

O arranjo urbanístico da Avenida do Parque permitiu a melhoria das condições de acessibilidade e circulação entre a Casa Mortuária e a Estrada Nacional 312. Foram criadas duas faixas de rodagem, passeios e estacionamento com 15 lugares.

Para Artur Inácio, Presidente da Junta de Freguesia de Boelhe, “O Multiusos é uma obra para toda a comunidade, que ajudará na dinamização das mais diversas atividades das nossas coletividades. É com muito orgulho e satisfação que, homenageio o meu pai, um autarca que esteve à frente da nossa freguesia 25 anos e interveio noutras causas tão importantes, para o desenvolvimento de Boelhe.”

CM Penafiel