Início » Jovem penafidelense representa Portugal em evento internacional

Jovem penafidelense representa Portugal em evento internacional

por admin

Evgeniya Sitchikhina, residente no concelho de Penafiel, representará Portugal no XI International Earth Science Olympiad 2017 – evento dedicado ao estudo das ciências da terra que decorre no sul de França durante o mês de agosto. Durante uma semana, a jovem de 16 anos – que frequenta o Colégio Casa-Mãe, em Paredes – participará no evento dedicado ao ensino, à partilha de conhecimento e à troca de experiências entre os melhores alunos de várias nacionalidades.

Além da qualificação para o evento internacional, durante o mês de julho, Evgeniya Sitchikhina terá acesso a uma formação multidisciplinar na área das Ciências da Terra. Os workshops decorrerão nas universidades do Porto, Lisboa e Évora e nos Centros de Ciência Viva de Lousal e Estremoz.

 

Sobre Evgeniya Sitchikhina

Natural da Rússia, Evgeniya chega a Portugal aos 5 anos, traçando um percurso escolar de mérito a par da manifestação de interesses variados como o piano, a literatura e a história.

Com efeito, a aluna que frequenta o 11º ano,revelou desde sempre, curiosidade e entusiasmo perante atividades que desafiassem os seus conhecimentos em diferentes áreas. Na verdade, ainda este ano letivo, conquistou o primeiro lugar no concurso de matemática PmatE, organizado pela Universidade de Aveiro.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.