Home Desporto PENAFIEL: Porto.Extreme XL Lagares arranca com novo campeonato WESS (World Enduro Super Series)
PENAFIEL: Porto.Extreme XL Lagares arranca com novo campeonato WESS (World Enduro Super Series)
0

PENAFIEL: Porto.Extreme XL Lagares arranca com novo campeonato WESS (World Enduro Super Series)

0
0

O WESS contempla 7 provas distribuídas por 7 países, com cobertura da Redbull Média House (Red Bull Tv)

Prova em Lagares – Penafiel é considerada das 3 melhores corridas do mundo da especialidade.

A 14.ª edição da Porto. Extreme XL Lagares está de regresso a Penafiel. A etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Hard Enduro faz parte, este ano, de um novo campeonato designado por WESS (World Enduro Super Series) que contempla 7 provas distribuídas por 7 países.

A Porto.Extreme XL Lagares foi a escolhida para ser a primeira corrida deste novo campeonato, e realizar-se-á nos dias 11,12 e 13 de maio, na freguesia de Lagares e Figueira, em Penafiel, numa organização do Extreme Clube de Lagares, com o apoio dos Municípios de Penafiel e do Porto.

O World Enduro Super Series é um novo campeonato, multidisciplinar, que permite a profissionais e amadores competirem lado a lado. O calendário inclui 7 provas, cada uma delas com as suas especificidades, combinando o enduro, hard enduro, cross country e beach race num só campeonato.

Para a edição de 2018 da Extreme XL Lagares já estão confirmados os principais pilotos do Hard Enduro mundial, provenientes de cerca de 21 países diferentes, com nomes sonantes como Cody Webb (KTM); Jonny Walker (KTM); Taddy Blazusiak (KTM); Graham Jarvis (Husqvarna); Billy Bolt (Husqvarna); Mario Roman (Sherco), Wade Young (Sherco), Travis Teasdale (Beta), Lars Enockl (GasGas) entre os 250 inscritos para esta edição.

No dia 11, em Lagares/Quintandona, decorrerá a corrida de “EnduroCross” das 16h00 às 23h00. Esta prova terá uma bancada com 1500 lugares sentados. Já no Sábado (dia 12), a Ribeira, no Porto, acolhe o Prólogo das 14h00 às 19h00, e das 20h00 às 23h00 o evento volta para Lagares/Quintandona para a corrida de “Pit Bikes”. No último dia (Domingo), o Extreme XL Lagares encerra com a “Corrida principal” que começa às 11h00, e com a entrega de prémios às 18h00, em Lagares/Quintandona.

A prova em Lagares – Penafiel é considerada uma das 3 melhores corridas do mundo da especialidade.

Para todas as informações relativas à prova poderão consultar a página oficial em www.extremelagares.com