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Município de Penafiel já tem Plataforma de Atendimento Online

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Município de Penafiel já tem Plataforma de Atendimento Online

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Atendimento@net torna o seu Município cada vez mais próximo de si!

Serviço de atendimento online entra em serviço a partir do dia 1 de dezembro

A partir de hoje, dia 01 de dezembro, o Município de Penafiel disponibiliza um novo serviço de proximidade ao cidadão.

Trata-se da solução de atendimento online – Atendimento@net – que proporcionará, a todos os cidadãos, a possibilidade de submissão de diversos pedidos, de forma desmaterializada, via web – https://servicosonline.cm-penafiel.pt/penafiel-atendimentonet/

Com esta nova plataforma de atendimento, o Município de Penafiel pretende prestar a todos os munícipes um melhor e mais rápido atendimento, sem necessidade de deslocação aos respetivos serviços.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, “é um passo importante que damos e para o qual já estávamos a trabalhar há algum tempo. Esse trabalho estará agora ao serviço de todos, podendo, de forma mais simples e rápida, obter serviços e informações relativas ao estado dos seus processos, no conforto de sua casa ou em qualquer outro lugar, sem custos e sem necessidade de deslocações”.

Antonino de Sousa garante ainda que “este trabalho de desmaterialização é um trabalho contínuo ou não estivéssemos a falar de um mundo (o da tecnologia) que está em constante evolução.”

Nesta plataforma será possível usufruir dos mesmos serviços que já são disponibilizados, presencialmente, no Balcão Único e nos diversos Espaços do Cidadão existentes em várias freguesias do concelho, nomeadamente os respeitantes às áreas do Licenciamento, mas também de áreas tão diversas como o Ambiente, a Educação e o Desporto, entre outras.

Para o acesso a esta nova tecnologia é apenas necessário que o munícipe proceda a um Registo de Utilizador, o qual poderá efetuar-se diretamente com os dados do Cartão do Cidadão ou com Chave Móvel Digital, sendo que nestes dois casos o registo é aceite automaticamente.

Para além destas duas formas de registo, existe a possibilidade do cidadão efetuar um registo direto na plataforma de atendimento, sendo totalmente sua a responsabilidade dos dados que insere, os quais precisarão de uma validação posterior por parte dos serviços de atendimento. Neste caso, o cidadão deve apresentar, no Balcão Único, um comprovativo da sua identidade, em conformidade com os Termos e Condições dos Serviços Online que disponibilizamos para consulta.

Após o registo, o cidadão passa a ter acesso a um vasto conjunto de serviços, nomeadamente:

a. Preenchimento interativo e submissão de requerimentos e formulários;

b. Entrega de documentos solicitados;

c. Consulta de notificações pendentes  e do ponto de situação dos processos em curso;

d. Troca de mensagens diretas com os serviços da Câmara Municipal;

e. Obtenção de documentos.

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