Home Ambiente MOVIMENTO RIO SOUSA REAFIRMA DEFESA DO CURSO DE ÁGUA
MOVIMENTO RIO SOUSA REAFIRMA DEFESA DO CURSO DE ÁGUA
0

MOVIMENTO RIO SOUSA REAFIRMA DEFESA DO CURSO DE ÁGUA

0
0

Este fim de semana o Movimento Rio Sousa realizou em Novelas, Penafiel, uma reunião dos seus integrantes no prosseguimento da defesa da bacia hidrográfica do Rio Sousa.

Tendo em conta a continuidade de descargas poluentes, designadamente as que recentemente têm sido constatadas em pontos dos concelhos de Penafiel, Paredes e Lousada, o Movimento Rio Sousa inferiu da necessidade da continuação da exigência de prementes medidas que permitam o cessar de ataques ao biossistema do Rio Sousa.

Depois de na Marcha Pelo Rio Sousa, realizada em Penafiel, em 25 de setembro de 2019 ter congregado inúmeras pessoas numa demonstração de empenho na preservação do rio, o Movimento Rio Sousa reuniu com responsáveis de autarquias correlacionadas com a referida bacia hidrográfica. Nessas reuniões realçou a importância do papel das autarquias na arbitragem e solução da constante e anómala poluição do Rio Sousa. Os responsáveis do Movimento Rio Sousa, contudo, não verificam sintomas de alívio ambiental no rio e seus afluentes.

O Movimento Rio Sousa considerou mais uma vez ser importante que se cumpra o Memorando de Entendimento Intermunicipal sobre o Rio Sousa, protocolado a 25 de setembro do ano passado. Tendo em conta a importância de medidas intermunicipais, o Movimento Rio Sousa vai solicitar uma audiência à Associação de Municípios do Vale do Sousa.

FOTO: Reflexo de poluição do Rio Sousa, no passado dia 21 de agosto, em Penafiel.
7 setembro 2020

tags: