Home Sociedade Milhares no dia dos Avós que “nasceu” em Penafiel com presença de avô com 105 anos
Milhares no dia dos Avós que “nasceu” em Penafiel com presença de avô com 105 anos
0

Milhares no dia dos Avós que “nasceu” em Penafiel com presença de avô com 105 anos

0
0

Avós vão escolher e andar em carros clássicos (a partir dos anos 30/40) podendo recordar o seu primeiro carro

Música, animação e partilha de histórias e memórias com os mais novos enriquem o programa do dia dos Avós que em Portugal “nasceu” em Penafiel

Mais de 6.000 avós vão juntar-se no Parque da Cidade em Penafiel no próximo dia 26 de Julho, Quinta-feira a partir das 9h00 e durante todo o dia para celebrar com actividades inéditas o Dia dos Avós.

Além do tradicional piquenique que junta avós e netos, musica durante todo o dia com dezenas de artistas convidados, os Avós de Penafiel e da região vão ainda contar com algumas surpresas que prometem encantar miúdos e graúdos:

Mais de 40 carros clássicos vão ser colocados ao serviço dos avós que queiram dar uma volta e até recordar, provavelmente, aquele que terá sido o carro da sua vida.

Ainda durante o dia 26 de Julho alguns avós vão transformar-se em “contadores de histórias” e partilhar com os mais novos memórias de antigamente, tradições ou lendas que foram passando de geração em geração, sem esquecer os jogos tradicionais ou a missa campal celebrada pelo novo Bispo do Porto.

Nas comemorações do dia dos avós vai estar ainda presente o Avó mais velho do concelho e quem sabe do país, o Sr. Vitorino Fernandes, rodeado com filhos, netos e bisnetos,  que com a bela idade de 105 anos vai participar na festa e ter direito a partir um bolo com o número de metros correspondente à sua idade ou seja 105 metros de bolo para todos.

O Dia Nacional dos Avós nasceu em Penafiel, pela mão de uma Penafidelense que lutou 17 anos até o seu sonho ser aprovado na Assembleia da República em 2003 depois de ter desenvolvido diversos contactos com inúmeras autoridades nacionais e estrangeiras entre 1986 e 2003, para a importância de se instituir este dia também em Portugal, estando presente o filho da Dª Ana Elisa Couto.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel “ Celebrar o dia dos avós é um dever e um orgulho, estamos a falar de honrar gerações que nos antecederam e com quem aprendemos muitos dos nossos valores de hoje. Numa sociedade cada vez mais digital, cada vez mais distante e por vezes impessoal termos a oportunidade de partilharmos olhos nos olhos, experiências de vida é algo do qual não devemos abdicar”.

Todos os avós do concelho de Penafiel e da região estão convidados a participar neste dia especial num programa recheado de atividades que lhes são totalmente dedicadas

Programa para o dia 26 de Julho

Local: Parque da Cidade de Penafiel

Horário: das 9h00 às 19h00

Horário: das 9h00 às 19h00

tags: