Home Desporto Manuel Ferreira vence Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo
Manuel Ferreira vence Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo
0

Manuel Ferreira vence Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo

0
0

Vitória confirmou talento do jovem atleta penafidelense

O ciclista da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, Manuel Ferreira, venceu a Taça de Portugal Jogos Santa Casa em paraciclismo, na categoria C5, que terminou em Alcobaça, numa prova integrada na festa do Circuito de S. Bernardo.

Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o mais forte em C5.

Manuel Ferreira mais uma vez envergando a camisola de campeão nacional liderou a prova do início ao fim , vencendo com grande vantagem para o segundo da sua categoria.

A vitória na respetiva classe e na Taça de Portugal confirmou o talento do jovem penafidelense que se vem afirmando, cada vez mais, como uma promessa do paraciclismo nacional.

A Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo contou, no conjunto das cinco provas pontuáveis, com a participação de 24 paraciclistas.

Em C4, Daniel Silva foi segundo classificado.

Em H3, Diogo Oliveira foi, também, 2.º lugar e em H4, João Ribeiro foi 5.º.

Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel vence de .º Grande Premio de Macieira

A Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel esteve, também, em destaque no 1.º Grande Premio de Macieira, em Lousada. Numa tarde com muito calor e muito público , os ciclistas da Silva e Vinha ADRAP demonstraram o porquê de serem a melhor escola de ciclismo a nível nacional, com mais uma vitória expressiva me todas as categorias que faz desta coletividade a melhor a nível nacional.

Em benjamins, Tiago Pereira foi 2.º classificado, José Ferreira, 3.º e Santiago Moreira, 9.º. Em iniciados, Carlos Leal foi 4.º. Vasco Silva, 7.º e Emanuel Sousa, 9.º.

Em infantis, Joaquim Moreira foi 4.º e José Moreira, 6.º.

Na categoria de juvenis, Tiago Nunes foi primeiro, tendo a Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel vencido coletivamente.

Em cadetes, Ruben Silva mais uma vez mostrou que envergando a sua camisola de Campeão Nacional consegue atingir os seus objectivos chegando isolado com grande vitória. João Gomes foi 5.º e João Nunes, 20.º. Colectivamente a Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel subiu ao pódio em 4.º lugar .

Na categoria de juniores, Pedro Pinto, campeão Regional e líder da Taça Regional da Associação de Ciclismo do Porto venceu com alguma vantagem para o segundo classificado. Tiago Ferreira foi em 4.º, Luís Silva, 9.ª com a Adrap a obter o segundo lugar colectivamente.

43.º Circuito de Santa Marta de Peroselo

No 43.º Circuito de Santa Marta de Peroselo, a formação da Silva e Vinha ADRAP Sentir Penafiel esteve, também, ao mais alto nível , numa competição que contou com a presença de todas as equipas de escolas do Norte do país e várias equipas espanholas.

Pedro Pinto venceu de forma categórica e mostrou estar em forma para a grande Volta a Portugal de Juniores que se realizará nos dias 22 a 25 de Agosto no distrito da Guarda e Castelo Branco.

Ainda na mesma categoria, Fábio Fernandes foi em 13.º, Ruben Antunes, 22.º. Com este resultado, a formação penafidelense obteve o 3.º lugar por equipas .

Em cadetes, Ruben Silva foi 6.º e João Gomes, 23.º.

Nos benjamins, José Ferreira foi 2.º e Santiago Moreira, 9-º.

Em iniciados, Vasco Silva foi 5.º e Carlos Leal, 8.º.

Em infantis, Joaquim Moreira foi 3.º e José Moreira, 9.º.

Em infantis femininos, Beatriz Santos foi 3.ª e em juvenis, Tiago Munes obteve igual registo.

Com estes resultados, a Silva e Vinha ADRAP Sentir Penafiel conquistou o 2.º lugar em igualdade com a 1.ª equipa.