Home Educação Jovem penafidelense representa Portugal em evento internacional
Jovem penafidelense representa Portugal em evento internacional
0

Jovem penafidelense representa Portugal em evento internacional

0
0

Evgeniya Sitchikhina, residente no concelho de Penafiel, representará Portugal no XI International Earth Science Olympiad 2017 – evento dedicado ao estudo das ciências da terra que decorre no sul de França durante o mês de agosto. Durante uma semana, a jovem de 16 anos – que frequenta o Colégio Casa-Mãe, em Paredes – participará no evento dedicado ao ensino, à partilha de conhecimento e à troca de experiências entre os melhores alunos de várias nacionalidades.

Além da qualificação para o evento internacional, durante o mês de julho, Evgeniya Sitchikhina terá acesso a uma formação multidisciplinar na área das Ciências da Terra. Os workshops decorrerão nas universidades do Porto, Lisboa e Évora e nos Centros de Ciência Viva de Lousal e Estremoz.

 

Sobre Evgeniya Sitchikhina

Natural da Rússia, Evgeniya chega a Portugal aos 5 anos, traçando um percurso escolar de mérito a par da manifestação de interesses variados como o piano, a literatura e a história.

Com efeito, a aluna que frequenta o 11º ano,revelou desde sempre, curiosidade e entusiasmo perante atividades que desafiassem os seus conhecimentos em diferentes áreas. Na verdade, ainda este ano letivo, conquistou o primeiro lugar no concurso de matemática PmatE, organizado pela Universidade de Aveiro.