Home Educação Freguesia de Galegos inaugurou requalificação da Escola EB1/JI
Freguesia de Galegos inaugurou requalificação da Escola EB1/JI
0

Freguesia de Galegos inaugurou requalificação da Escola EB1/JI

0
0

A Câmara Municipal de Penafiel e a Freguesia de Galegos inauguraram, no dia 3 de junho, a requalificação da Escola EB1/JI de Galegos. 

A iniciativa contou com a presença de Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel; Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Educação e Laura Duarte, Presidente da Junta de Freguesia de Galegos. 

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Durante as obras de intervenção, a comunidade escolar de Galegos teve uma enorme compreensão e sentido de responsabilidade. Com esta requalificação, os alunos de Galegos ficam com uma escola com condições de excelência.”

Antonino de Sousa, salientou ainda a importância da renovação dos espaços exteriores, neste equipamento escolar, “É muito importante que as crianças possam aproveitar os intervalos das aulas para brincar e interagir com os colegas.

A intervenção na Escola EB/JI de Galegos permitiu reformular as salas de aulas, infantário, instalações sanitárias, áreas administrativas, cozinha/cantina e novos espaços exteriores,  como, parque infantil e campo de jogos. 

Para Laura Duarte, Presidente da Junta de Freguesia de Galegos, “Obrigada à Câmara Municipal de Penafiel pela intervenção, nesta escola tão importante para a nossa freguesia. Galegos conta agora com um centro escolar moderno e acolhedor, onde alunos, professores e funcionários têm acesso a um conjunto de recursos diversificados. São estas condições que permitem o enriquecimento das aprendizagens e a melhoria de qualidade da prática letiva.

CM Penafiel