Home Estatuto Editorial – Penafiel Canal:

Estatuto Editorial – Penafiel Canal:

1. Penafiel Canal é uma publicação periódica online, sendo predominantemente um órgão de comunicação televisivo de âmbito local e generalista pautado por princípios da liberdade, do pluralismo e da independência, assegurando a igualdade de todos no direito à informação.

2. Penafiel Canal é uma publicação periódica online local que respeita os direitos, liberdades e garantias assentes na Constituição da República Portuguesa.

3. Penafiel Canal distancia-se de atividade político-partidária, económica, bem como de qualquer doutrina ou ideologia, respeitando sempre a pluralidade de opiniões ou crenças.

4. Penafiel Canal pauta-se pelo rigor, honestidade e isenção nos critérios informativos e na difusão das notícias.

5. Penafiel Canal enquadra a sua atividade como um serviço de interesse público, com respeito total pelos seus internautas, em prol do desenvolvimento da identidade e da cultura local.

6. Penafiel Canal privilegia a criatividade e a interatividade para com o seu público com transparência e rigor.

7. Penafiel Canal subordina-se às regras éticas e deontológicas da Comunicação Social, cumprindo a Lei de Imprensa e respeitando as normas do Estatuto do Jornalista.

8. Penafiel Canal orienta-se por uma Direção independente e segue o presente Estatuto Editorial.

 

Resumo do Projeto Editorial:

Penafiel Canal é uma publicação periódica online, sendo predominantemente um órgão de comunicação televisivo de âmbito local que divulga a informação, em tempo real, relativa ao concelho de Penafiel, disponibilizando a informação de forma independente e pluralista. Penafiel Canal promove a liberdade, contribuindo para uma democracia participativa do seu público, ao divulgar e promover o concelho de Penafiel.
Este órgão de comunicação televisivo vai ao encontro dos interesses do público, com conteúdos de fácil acesso à informação disponíveis em www.penafielcanal.pt