Home Economia Curso Breve de Gestão e Avaliação de Desempenho de 4 de setembro a 20 de outubro 2018 em Penafiel
Curso Breve de Gestão e Avaliação de Desempenho de 4 de setembro a 20 de outubro 2018 em Penafiel
0

Curso Breve de Gestão e Avaliação de Desempenho de 4 de setembro a 20 de outubro 2018 em Penafiel

0
0

No âmbito do seu Plano de Ação para 2018, a Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa vai dinamizar um Curso Breve de Gestão e Avaliação de Desempenho, dirigido a empresários – CEO, diretores, administradores, etc. – com atividade sediada num dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa): Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.

O curso, que terá a coordenação científica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, terá a duração de 60 horas, decorrendo entre 4 de setembro e 20 de outubro, às terças-feiras (18h00-21h00) e aos sábados (9h30-13h30 e 14h30-17h30), na sede da CIM do Tâmega e Sousa, em Penafiel.

A inscrição e frequência do curso é gratuita, mas sujeita a candidatura, que deverá ser formalizada através de formulário eletrónico, disponível no sítio da internet http://empreendedor.cimtamegaesousa.pt, até ao dia 13 de julho. O curso dispõe de 25 vagas, reservando-se uma vaga por cada um dos municípios que integram a CIM do Tâmega e Sousa.

A realidade empresarial tem evidenciado que o crescimento dos negócios surge cada vez mais associado às competências de gestão integrada do negócio, e que a mesma exige a definição de políticas de avaliação de desempenho tendo em vista a definição de planos de ação estratégicos que garantam o alcance dos fatores críticos de negócio.

Nesse sentido, com o Curso Breve de Gestão e Avaliação de Desempenho pretende-se alavancar a preparação dos empresários para o exercício de funções de gestão das micro, pequenas e médias empresas num contexto organizacional em mudança, dotando-os de competências para promover um diagnóstico integrado do negócio, definir indicadores de performance e avaliação dos mesmos e elaborar um plano de ação tendo em vista o alcance dos objetivos estratégicos do negócio.

O Curso Breve de Gestão e Avaliação de Desempenho surge no alinhamento de um conjunto de ações de capacitação de empresários desta região, no âmbito da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, sendo promovido pela CIM do Tâmega e Sousa e pela Qualidade de Basto – Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

tags: