Home Saúde CHTS reforçado com a contratação de novos médicos especialistas
CHTS reforçado com a contratação de novos médicos especialistas
0

CHTS reforçado com a contratação de novos médicos especialistas

0
0

No concurso recentemente concluído para a colocação de novos médicos, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) foi contemplado com vários novos especialistas nas diversas especialidades médicas em que existe carência, atendendo à grande massa populacional e vasta superfície geográfica da área de influência do Centro Hospitalar.

Tratando mais de 5% da população portuguesa (520.000 pessoas em 12 concelhos de 4 Distritos), o CHTS vê assim minorada a carência de especialistas e pode continuar o combate às listas de espera de cirurgia e consulta externa que estão já em curso.

Embora subsistam ainda algumas limitações em várias especialidades, é um momento de satisfação, no qual Serviço Nacional de Saúde (SNS) vê melhorar o cumprimento da sua nobre missão e o CHTS vê a necessidade dos recursos ser reconhecida pela tutela.

Novas áreas de intervenção são também de assinalar, sendo um exemplo disso o facto de, pela primeira vez, ser contratado para o CHTS um especialista de Infeciologia, dando assim mais um passo na diferenciação dos cuidados prestados à população.

tags: