Home Saúde CHTS promove Curso Prático de Pé Diabético para cirurgiões
CHTS promove Curso Prático de Pé Diabético para cirurgiões
0

CHTS promove Curso Prático de Pé Diabético para cirurgiões

0
0

Entre esta quinta-feira e sábado, decorre a 2.ª edição para cirurgiões do Curso Prático de Pé Diabético, organizado pela equipa da Consulta Multidisciplinar do Pé Diabético do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

Maria de Jesus Dantas, médica do Serviço de Cirurgia do CHTS, responsável pela Consulta do Pé Diabético e pela direção do curso Prático de Pé Diabético, recebeu, o ano passado, o Prémio Bial Medicina Clínica.

Com a duração de três dias, a formação de cariz teórico-prático, acreditada e recomendada pela Sociedade Portuguesa de Cirurgia, dirigida a cirurgiões, é realizada em parceria com a Faculdade de Medicina do Porto.

À semelhança das outras edições do curso, os dois primeiros dias realizam-se no Hospital Padre Américo, em Penafiel, e o último dia será na Faculdade de Medicina do Porto onde a componente cirúrgica no âmbito do tratamento do Pé Diabético vai ser abordada.

Na abertura do curso, realizada esta manhã, Maria de Jesus Dantas salientou que “a diabetes é uma patologia muito prevalente e o Pé Diabético é uma das complicações mais comuns, o seu tratamento exige uma formação muito ampla e um espetro de conhecimento muito vasto”.

Licínio Soares, diretor clínico do CHTS, referiu “a importância desta formação para um tratamento mais completo da problemática do Pé Diabético”.

O presidente do Conselho de Administração, Carlos Alberto, destacou mais uma vez os bons resultados obtidos pela equipa da Consulta Multidisciplinar do Pé Diabético, sublinhando que “a temática do Pé Diabético aqui, no CHTS, tem ganho um relevo crescente e tudo se deve à capacidade de juntar profissionais das diferentes áreas, resultando em mais e melhores cuidados aos nossos doentes”.

tags: