Home Saúde Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa distinguido com o primeiro prémio no seu grupo
Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa distinguido com o primeiro prémio no seu grupo
0

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa distinguido com o primeiro prémio no seu grupo

0
0

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) foi distinguido com a classificação de melhor Hospital do País do grupo C no ranking TOP 5/2017 – Excelência dos Hospitais.

Promovida pela IASIST pela quarta vez em Portugal, esta iniciativa de benchmarking hospitalar pretende premiar os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que apresentem anualmente os melhores níveis de desempenho.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem, 7 de novembro, na Fundação Gulbenkian e contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado.

Foram atribuídos 5 prémios, um para cada tipologia de hospitais, de acordo com os critérios de classificação dos hospitais definidos pela Administração Central do Sistema de Saúde, I.P. (ACSS). Na edição deste ano, o CHTS foi o vencedor do Grupo C.

Com esta avaliação independente e externa, os indicadores avaliados permitem assegurar que o CHTS tem as melhores práticas do país em Qualidade, Adequação e Eficiência na prestação dos cuidados à população.

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa