Home Saúde Cento Hospitalar do Tâmega e Sousa assinala amanhã o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama
Cento Hospitalar do Tâmega e Sousa assinala amanhã o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama
0

Cento Hospitalar do Tâmega e Sousa assinala amanhã o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama

0
0

O Serviço de Cirurgia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) assinala amanhã, 30 de outubro, o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama com uma conferência aberta à comunidade, no auditório do Hospital Padre Américo, em Penafiel.

A sessão de abertura do encontro está marcada para as 09h00, seguindo-se uma mesa sobre “A prevenção do Cancro da Mama – Perspetiva dos Cuidados de Saúde Primários” onde o papel do médico e enfermeiro de família será abordado.

Às 10h30, em parceria com a Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo, se as condições climatéricas assim o permitirem, será feito, junto à estátua do Padre Américo, um laço humano em tons de rosa e para participar basta trazer uma peça de roupa cor-de-rosa.

As duas mesas seguintes vão ter como temas o “Cancro da mama: Mitos e Realidades” e “O papel da Medicina Física e Reabilitação na mulher mastectomizada”.

Na sessão, a partir das 12h, estará também presente uma doente que dará o seu testemunho sobre esta patologia.

O Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama pretende alertar a população para a importância do rastreio para o diagnóstico precoce e a prevenção do cancro da mama.