Home Saúde Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo, Vale do Sousa, assinala Dia Mundial da Diabetes – 14 de novembro
Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo, Vale do Sousa, assinala Dia Mundial da Diabetes – 14 de novembro
0

Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo, Vale do Sousa, assinala Dia Mundial da Diabetes – 14 de novembro

0
0

Novembro – Mês da Diabetes 2020

Para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, que se comemora anualmente em 14 de novembro, a Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa – que integra ambas unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa – ao longo do mês de novembro desenvolve um conjunto de iniciativas dirigidas à pessoa com diabetes, família e comunidade em geral.

O Dia Mundial da Diabetes, que em 2020 é subordinado ao tema “Enfermeiros e a Diabetes”, procura sensibilizar para o aumento exponencial da doença e a ameaça que constitui para a saúde, bem como aumentar a consciencialização sobre o papel crucial que os enfermeiros desempenham no apoio às pessoas que vivem com diabetes.

Considerando a atual situação pandémica, a iniciativa novembro – Mês da Diabetes 2020 irá decorrer de diferentes formas, destacando-se a utilização de vestuário ou peça acessória cor azul, simbolizando o combate à diabetes; a divulgação de informação mensagens locais e a divulgação de informação nas redes sociais da Casa do Pessoal.

As mensagens-chave da campanha de informação local, que constam das publicações a divulgar ao longo do mês, são as seguintes:

. A diabetes atinge mais de um milhão de portugueses.

. A diabetes diz respeito a toda a família.

. A informação e a educação são fundamentais no controlo da diabetes.

. A diabetes importa. Sempre que precise contacte o médico/enfermeiro assistente.

. A #casadopessoal na prevenção e combate à diabetes.

O Dia Mundial da Diabetes – 14 de novembro – foi criado, em 1991, pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A escolha desta data teve por base o aniversário de Frederick Banting, médico canadiano, que em conjunto com Charles Best, seu colega de profissão, conduziu as experiências que levaram à descoberta da insulina em 1921.

“Estamos todos convocados!”

 
Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa, associação cultural, recreativa, social e desportiva
#somostodospelasaúdenotâmegaesousa