Home Educação Casa Abrigo e APADIMP vão receber os equipamentos informáticos oferecidos pelo Rotary Clube de Penafiel
Casa Abrigo e APADIMP vão receber os equipamentos informáticos oferecidos pelo Rotary Clube de Penafiel
0

Casa Abrigo e APADIMP vão receber os equipamentos informáticos oferecidos pelo Rotary Clube de Penafiel

0
0

ROTARY DE PENAFIEL ENTREGA COMPUTADORES A CRIANÇAS E JOVENS INSTITUCIONALIZADOS

O Rotary Clube de Penafiel vai entregar, esta semana, diversos computadores a duas instituições de solidariedade social do concelho, para que as crianças e jovens aí institucionalizados possam ter acesso a conteúdos digitais pedagógicos, lúdicos e de ensino à distância.

Esta iniciativa, em parceria com Associação Penafidelense de Actividades Rotárias (APAR), resulta de uma candidatura efectuada a um projecto extraordinário da Fundação Rotária Portuguesa como forma de mitigar os efeitos e consequências da pandemia COVID-19.

De acordo com o presidente do Rotary Clube de Penafiel, Miguel Rodrigues, “as circunstâncias que actualmente vivemos trouxeram novos desafios, nomeadamente às famílias, às crianças e aos jovens, cujo ensino, nos próximos meses, pelo menos, será feito à distância e através de meios informáticos”.

“Tanto a Casa Abrigo Rosa do Pisão, para vítimas de violência doméstica, como a APADIMP acolhem diariamente crianças e jovens que, para além de vulneráveis, fazem parte, muitas vezes, de agregados familiares com grandes carências e dificuldades económicas”, refere.

Com a entrega de computadores a estas duas instituições do concelho”, adiantou Miguel Rodrigues, “o Rotary Clube de Penafiel pretende promover a igualdade de oportunidades entre crianças e jovens cujos colegas já que têm acesso a computadores ou meios informáticos, para que possam estudar em casa e/ou desenvolver as suas capacidades em diversas áreas”.

De acordo com o presidente do Rotary Clube de Penafiel, “igualdade e inclusão foram os princípios que nortearam e motivaram a nossa candidatura junto da Fundação Rotária Portuguesa e que vai permitir já beneficiar as crianças e jovens que, actualmente, aí se encontram institucionalizadas, como capacita esta duas instituições com meios informáticos para o futuro”.

A entrega de computadores será efectuada ainda durante esta semana.