Home Saúde Câmara de Penafiel adquire equipamento necessário para ter primeiro serviço público de medicina dentária em Penafiel
Câmara de Penafiel adquire equipamento necessário para ter primeiro serviço público de medicina dentária em Penafiel
0

Câmara de Penafiel adquire equipamento necessário para ter primeiro serviço público de medicina dentária em Penafiel

0
0
Médico dentário e auxiliar de medicina dentária vão assegurar serviços de tratamento especializado, no Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega II – Vale do Sousa Sul (ACES), em Penafiel
Penafiel vai ter consultas de medicina dentária graças ao investimento da Câmara Municipal de Penafiel, no âmbito do protocolo celebrado com Administração Regional de Saúde do Norte.
Através deste protocolo, a Câmara Municipal vai investir cerca de 50 mil euros para assegurar a implementação de serviços de saúde oral no concelho.
Os utentes do concelho de Penafiel podem pedir a marcação da respetiva consulta na Unidade de Saúde Familiar em que estejam inscritos.
Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Com este protocolo a população vai ter acesso a consultas públicas na área da saúde oral. Estas consultas de especialidade, que não existiam até agora, e que só eram disponibilizadas em clinicas privadas, a preços elevados para os mais desfavorecidos, vão agora fazer a diferença na saúde da nossa população, melhorando de forma significativa o seu dia-a-dia. Entendemos investir nesta área por considerarmos extremamente importante assegurar estes cuidados mínimos de saúde e simultaneamente disponibilizar um serviço a preços extremamente mais acessíveis para a nossa comunidade. O objetivo, no futuro, é equipar cada USF do Concelho com consultas de medicina dentária.”
O ACES Vale Sousa Sul vai disponibilizar um gabinete de saúde oral com médico dentista e auxiliar de medicina dentária, onde será possível realizar tratamentos básicos como extração de dentes, destartarização, desvitalização, entre outros serviços.
tags: