Home Economia Associação Empresarial de Penafiel recebe Sessão de Esclarecimentos sobre Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados
Associação Empresarial de Penafiel recebe Sessão de Esclarecimentos sobre Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados
0

Associação Empresarial de Penafiel recebe Sessão de Esclarecimentos sobre Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados

0
0

A Associação Empresarial de Penafiel vai receber, no próximo dia 3 de maio quinta-feira, às 14h30, uma Sessão de Esclarecimentos Gratuita sobre o Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Organizada pela Virtualp – Centro de Informática Empresarial, a sessão foca-se em questões práticas de como preparar as empresas para o novo RGPD, evitando coimas e penalizações avultadas, especialmente com o auxílio da Informática e do Software de Gestão.

A iniciativa conta com o orador Rui Carreira, Encarregado de Proteção de Dados e especialista na matéria, que vai explicar que medidas e precauções tomar no que à nova lei de Proteção de Dados diz respeito: “o segredo era a alma do negócio. Nos dias de hoje a gestão da informação dentro de uma organização passa a ter uma relevância primordial e a utilização e gestão da informação dos clientes ou prospetos tem que ser efetuada com todos os cuidados”, diz.

O DPO (Data Protector Officer) defende igualmente que “implementar um sistema de proteção e gestão cuidada dos dados é uma medida de estratégia que faz a diferença”, afirma.

O evento conta ainda com a presença da PHC Software, empresa de Software de Gestão, que vai apresentar como é que este programa se preparou para a entrada em vigor da nova legislação e de que forma pode contribuir para o cumprimento do Novo Regulamento.

Pode contar também com a participação da Nexus, empresa de Soluções Tecnológicas e Hardware, que vai expor as vantagens de servidor e centralização de dados nas empresas.

É próximo dia 25 de maio que o Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, diretiva da União Europeia, entra em vigor. Este comporta desafios de adaptação para as empresas, em particular as que têm de lidar com o tratamento de informação e dados pessoais no seu trabalho quotidiano.

A entrada na Sessão é livre, mas sujeita a inscrição através do link http://bit.ly/RGPD-PNF

tags: