Home Sociedade 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos vão ser assinalados, em Penafiel, com conferência
70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos vão ser assinalados, em Penafiel, com conferência
0

70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos vão ser assinalados, em Penafiel, com conferência

0
0

O auditório do Museu Municipal de Penafiel vai receber, no dia 11 de dezembro, uma conferência que assinala as comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e ainda os 40 anos de adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

A iniciativa é organizada pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este, em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel e Secretaria Geral do Ministério da Justiça.

A sessão de abertura, com início marcado para as 14h45 vai contar com a presença de Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel e Armanda Gonçalves, Presidente do Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este. Antes, haverá um momento de animação a cargo da Escola de Dança Merenguita.

Seguem-se as intervenções de António Joaquim Piçarra, Juiz Conselheiro Presidente do Supremo Tribunal de Justiça que falará sobre a história e legado da Declaração Universal dos Direitos do Homem, e Ireneu Cabral Barreto, Juiz Conselheiro (representante da República para a região autónoma da Madeira) com “Direitos Humanos – Direito à Vida”.

Já José Narciso da Cunha Rodrigues (Juiz Conselheiro) trará a debate “Os Direitos Humanos: entre a lei e a vida quotidiana” com moderação de A. Soares Carneiro (advogado e docente universitário) e Carlos Sousa Mendes (Procurador-Geral Adjunto e Secretário Geral do Ministério da Justiça).

A conferência vai encerrar com a intervenção de Susana Oliveira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penafiel.

tags: