Home Saúde 25 novos especialistas vão reforçar quadro do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa
25 novos especialistas vão reforçar quadro do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa
0

25 novos especialistas vão reforçar quadro do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa

0
0

Concurso publicado no passado dia 26 de julho em Diário da República

Na sequência dos despachos publicados hoje em Diário da República que abrem concurso para admissão de novos médicos especialistas, ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) foram atribuídas vagas para contratar 25 médicos de diferentes especialidades.

O CHTS, que integra o Hospital de Penafiel e o Hospital de Amarante, recebe assim mais de duas dezenas de médicos distribuídos pelas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Doenças Infeciosas, Endocrinologia e Nutrição, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Interna, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria e Radiologia.

A especialidade de Medicina Interna é a que mais vagas tem, num total de 8 vagas, Cirurgia Geral e Ortopedia, com duas vagas, e as restantes especialidades com uma vaga.

Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do CHTS, salienta “o reconhecimento da tutela na necessidade de reforço dos médicos no CHTS para dar uma maior e melhor resposta às necessidades da nossa população.”

O Centro Hospitalar serve uma população superior a meio milhão de pessoas, distribuída por 12 concelhos, em 4 distritos.

Ainda de acordo com os Despachos nº 7140-A, B, C, D/2018, a região Norte foi contemplada com 289 vagas para médicos nas diferentes áreas da prestação, nomeadamente Hospitalar, Cuidados de Saúde Primários e Saúde Pública.

Este concurso vem demonstrar o empenho do Governo na defesa do Serviço Nacional de Saúde e na melhoria de resposta aos cidadãos bem como da criação de estabilidade aos profissionais e às instituições.

tags: